O Consulado oferece, pela primeira vez, o serviço de coleta biométrica para cidadão italianos, previamente cadastrados, em Bento Gonçalves. Veja como usufruir: 

Consulado-Geral – Funcionário Itinerante – coleta de impressões digitais para emissão de passaporte italiano

Dando prosseguimento ao projeto ANDIAMO do Consulado-Geral da Itália em Porto Alegre, o Cônsul-Geral Valerio Caruso, o Vice-Cônsul Matteo Marroni, a Adida Consular Giovanna Salzano e a Agente Consular Honorária Thaís Rafaela Ferrari da Cunha, juntamente com o COMITES-RS, estarão em Bento Gonçalves para a coleta de digitais dos cidadãos ítalo-brasileiros para posterior emissão dos passaportes.

Serão atendidos apenas cidadãos maiores de idade,  previamente agendados por email, exclusivamente para a coleta de impressões digitais nos dias 11 e 12 de setembro.

Os agendamentos serão efetuados a cidadãos que estiverem com a situação de Estado Civil completamente regularizada (Casamento, separação ou divórcio e nascimento dos filhos devidamente registrados junto ao Consulado-Geral) e, imprescindivelmente, tendo já antecipado por e-mail:

  1. formulário preenchido e assinado (Dichiarazione Sostitutiva)
  2. comprovante de residência
  3. fotocópia da identidade com menos de 5 anos ou do passaporte brasileiro válido

As vagas para biometria serão limitadas a 120 cidadãos.

O Consulado-Geral informa que reserva-se o direito de desconsiderar as solicitação que não respeitem os requisitos acima indicados para efetivar o agendamento.

Para solicitar o agendamento, enviar email com a documentação supracitada para bentogoncalves.onorario@esteri.it até 05/09/2023.

Quaisquer esclarecimentos, contate a Agência Consular Honorária em Bento Gonçalves pelo telefone  (54) 3455-3583, das 13:30 às 17:00.

A coleta de dados ocorrerá no Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves.